Receita de Sopa de Batata-Doce - Uma Sopa Saudável e Saborosa

As sopas são tipicamente o alimento escolhido para quem faz dieta, devido ao seu reduzido valor calórico. No entanto, podem perfeitamente servir de refeição completa. Usada como base de refeição, serve para iniciar a digestão de forma lenta e equilibrada.

Para executar esta receita de sopa de batata-doce, muito nutritiva, vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de batata doce
  • meio kg de batatas novas
  • 4 tomates
  • 2 cebolas
  • meia dúzia de dentes de alho
  • sal, pimenta e outros condimento, a gosto
  • Comece por preparar a base da sopa. Coloque a cebola e o alho em 1 quarto de água a ferver e tape. Deixe cozinhar em lume brando até quase ficar sem água. Junte as batatas lavadas, descascadas e cortadas em cubos. Envolva as batatas na mistura de cebola e alho e, de seguida, acrescente um pouco mais de 1 litro de água. Acrescente sal a gosto e deixe ferver livremente durante um quarto de hora ou até que as batatas estejam a desfazer-se

    Retire do lume e use a varinha mágica para transformar a sopa num creme espesso e uniforme. Caso esteja muito espesso, acrescente água ou sumo de lima - para um toque exótico. Se estiver muito líquida, apure-a ao lume.

    Acrescente pimenta e outros condimentos a gosto e sirva em pratos ou tijelas, decorando com uma folha de hortelã.

    Esta sopa saudável é bastante energética e serve de refeição completa. Se quiser servir como entrada, use porções mais pequenas. Delicie-se com um sabor exótico e extravagante e surpreenda as suas visitas. Bom apetite!

    Detalhes

    No começo duvidei bastante de sua capacidade, pois ela disse que sempre foi gordinha e queria perder 60 kg.
    Os biscoitos de aveia são deliciosos e uma boa fonte de ingredientes. Se gosta do sabor, experimente esta receita saudável e reduza no açúcar.